juliana-florencioMuitos pensadores dizem que o acaso não existe. Certas situações e pessoas surgem na vida por alguma razão.

Há seis meses, motivada pelo desejo de mudar o velho discurso de reclamação e realizar algo significativo para transformar a sociedade, a economista Juliana Florêncio fez uma busca pela internet e, em um site de voluntariado, encontrou o Crea+Brasil.

“Há muito tempo, queria trabalhar em algo nesse sentido. O mais interessante e legal é que acessei a página numa quarta-feira e no sábado seria uma etapa do processo seletivo. Alguns diriam que foi coincidência, eu digo que foi Deus me mostrando um novo caminho”, destaca Juliana.

Acaso ou não, hoje ela compõe o trio de educadores responsável pelo Projeto Música & Expressão, voltado à turminha do 6º ano C, da Daniel Verano.

Atributos como organização, paixão pela música e pelo violão fizeram toda diferença na hora de planejar as aulas.

Além da atividade voluntária no Crea+, ajuda na distribuição de sopa para pessoas em situação de rua. “Tenho aprendido muito com essas experiências, sobretudo, a ter mais paciência, amar o diferente e me aprofundar no autoconhecimento.”

Anúncios