img_20160813_121334880

Atitude e Conhecimento como Trabalho em equipe e Cidadania são algumas das habilidades em desenvolvimento na oficina Ações na escola da OC.

O objetivo é revitalizar uma área verde da instituição, um pouco esquecida, e torná-la útil para toda comunidade escolar.

De acordo com a educadora Cristina Almeida, os educandos serão os protagonistas das atividades da Oficina, desde a preparação até a hora de tirar as ideias do papel e colocar tudo em prática. “Acreditamos que só assim os educandos poderão desenvolver um vínculo mais forte com a escola, além de estimulá-los a procurarem meios de fazer a voz dos estudantes ser ouvida”, diz Cristina.

Nessa missão, a professora tem o apoio dos educadores Marcela Ortega e Wang Yue Zi. Durante o mês de agosto, eles cumpriram a fase de planejamento, na qual os alunos, entre outras tarefas, realizaram uma pesquisa de opinião com os colegas.

Já na etapa de definições, vão decidir as prioridades e desenvolver o programado. “É um exercício importante para os alunos continuarem interferindo de maneira ativa na realidade, ao longo da vida”, completa.

Anúncios