foto_priNo último processo seletivo, o Crea+ Brasil aprovou 38 novos voluntários. Um deles é a Priscila Conde ou Prika, como já ficou conhecida na DV.

Incentivada pela amiga Jéssica Costa, voluntária há quase dois anos, ela ingressou com a missão de reforçar o time da Comunicação e, de quebra, dar um toque a mais de bom humor e leveza ao Projeto.

O trabalho não é novo. Antes mesmo de se tornar voluntária, já dava uma forcinha para a área, fazendo revisões e colaborando com textos. Algo que também faz na vida profissional. Bacharel em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), atua como revisora e redatora de conteúdos para mídias sociais.

A experiência em Marketing Digital tem feito toda diferença na hora de criar e monitorar os conteúdos das redes sociais do Crea+, sobretudo da fan page do Projeto no Facebook. “Trabalhar com texto é muito importante para mim. Acho que meu conhecimento na área (mesmo que pouco) pode ajudar o Crea+ a ser visto por mais pessoas, principalmente àquelas interessadas em contribuir conosco”, conta Prika.

Além das habilidades em Comunicação, possui uma facilidade e um carisma genuínos para interagir com crianças e adolescentes. Aspectos importantes que a fizeram tomar um posto no Jardim do Convívio, um espaço onde pode ficar mais próxima dos educandos, conversar, ouvir histórias e aprender um pouco mais com eles.

O voluntariado era um interesse antigo da Prika. Em 2006, durante um curso técnico em Hotelaria, teve a oportunidade de fazer atividades de recreação em uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e em um asilo, duas experiências que ficaram marcadas.

A generosidade dos padrinhos, coordenadores de um centro espírita em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, também foi uma inspiração. “Na vida temos contato com pessoas de realidades diversas e é necessário sair da zona de conforto e se relacionar com elas. A chance de compartilhar vivências é muito grande, assim como o aprendizado que delas emana”, finaliza.

Anúncios