Brincadeiras, dança, esportes, alegria e descontração marcaram o último dia de atividades do Crea+ Brasil na Daniel Verano e na Odon Cavalcanti neste ano.

Na DV o evento começou por volta das 10 horas e se estendeu até as primeiras horas da tarde. A equipe de organização bateu cartão logo cedo e preparou toda a decoração e os espaços para que cada projeto e oficina apresentassem seus trabalhos de conclusão.

A turma do projeto Quebrando Tabus, por exemplo, realizou uma dinâmica com os educandos e convidados, incentivando-os a baterem nas caixas de papelão cheias de papel picado que estavam penduradas, em simbolismo ao fim de preconceitos e medos.

eventodv
Fotos: Priscila Conde

Já a turma da oficina de Dança surpreendeu os colegas, familiares e voluntários com uma apresentação produzida especialmente para a ocasião.

Além de pais e irmãos, professores, a diretora Maria Pereira e o vice-diretor da  Daniel Verano, Gilson de Lima Júnior, prestigiaram o evento.

Na OC a apresentação dos projetos foi ao estilo de um Show de Talentos. Um a um, cada grupo mostrou seu trabalho, representando todas habilidades e conhecimentos aprendidos neste semestre.

Houve também um momento de escuta, no qual os alunos, motivados por questões como: o que eu queria que tivesse no Crea+? e o que tem no Crea+ que eu não gosto?;  expressaram seus sentimentos em relação ao Projeto.

Fotos: Rafael Haddad

O lanche foi comunitário e as atividades de integração alternaram-se entre futebol na quadra, pebolim, Parkour, jogos de tabuleiro, entre outros. “Fechar o semestre amarrando tudo dessa forma faz diferença. Tenho certeza de que os educandos lembrarão muito desse dia. Um super parabéns a todos voluntários que trabalharam na organização e aos professores que produziram as apresentações com suas turmas!”, destaca Raquel Coelho, gestora-geral.

Evento de integração leva voluntários de volta à infância

Para muitas pessoas, a infância é uma das fases mais especiais da vida e, não foi à toa, que tornou-se tema do Evento de Integração deste semestre.

Além da nostalgia, pontuada pela decoração, docinhos e pela famosa piscina de bolinhas, os voluntários aproveitaram o momento para conversar sobre as realizações do ano, fortalecer os laços de amizade e se despedirem dos colegas que estão saindo o Projeto.

É o caso do voluntário Gustavo Mendonça, responsável pela área de Gente & Gestão, que deixa o Crea+ depois de quatro anos.

“Nos últimos quatro anos, vivi a experiência mais apaixonante da minha vida: ser voluntário do Crea+ Brasil. De tudo que envolveu essa experiência, o mais fantástico foi ter visto como educandos, voluntários e a própria ONG se transformavam todos os dias. Pessoalmente, sentirei muita falta de conviver com as pessoas que conheci no Projeto. Por outro lado, sei que esses laços são fortes. Formamos mais do que um grupo de amigos, uma família. Levarei essa família para sempre no meu coração!”, agradece Gustavo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Crea+ Brasil retorna às atividades em janeiro de 2017 com novas ideias e novos sonhadores.

Anúncios