Carlos Eduardo Silva Tobias, o Cadu, recomenda The Mask You Live In. Disponível no Netflix e no Youtube, é um documentário que nos leva a pensar sobre fatores e práticas existentes na formação social das pessoas, mas que muitas vezes não são objeto de reflexão acerca de sua origem ou razão de ser.

Eu_Recomendo_TheMask_01

“O enfoque é a formação dos homens, expondo como somos levados, de uma maneira quase que assustadoramente natural, para um caminho de negação e ocultação de quaisquer emoções, fraquezas e incertezas desde os primeiros anos de vida, tudo para afastar qualquer característica tida como feminina. São levantadas diferentes situações e histórias de vida que mostram as consequências dessa constante afirmação de masculinidade, seja para o indivíduo ou para as pessoas ao seu redor.
Acho que vale muito assistir! Vale para refletir sobre como foi a sua própria formação, repensar atitudes e também para enxergar nos sábados de Crea+ oportunidades para rever esse tipo de orientação”.

Carlos Eduardo é recém-graduado em Direito pela Universidade de São Paulo e ainda procura uma utilidade para seu diploma. Ingresso no Crea+ no primeiro semestre de 2016, já foi professor de projetos e orientador, e agora conduz a oficina de #quadrinhos na DV.Eu_Recomendo_Cadu_01

Anúncios