Novo semestre, novos voluntários, nova gestão e, até mesmo, nova escola! O Crea+, agora reforçado pelos voluntários ingressantes, iniciou o mês de agosto na EMEF Brasil-Japão – a BJ dos seus já muitos íntimos. Junto com a (agora veterana) Odon Cavalcanti, mantemos o nosso modelo de atuação em duas escolas todos os sábados.

2017-08-05 10.13.13

Localizada na Avenida Paulo Carvalho Ferreira, 94, a BJ está bem perto da antiga DV (para a nostalgia dos mais velhos), e traz novos desafios ao Crea+: além de acolhermos a partir de agora a turma do Fundamental I, o espaço escolar é totalmente aberto à comunidade. Isso tudo nos exige atenção redobrada: lidamos com crianças muito mais jovens e com a possibilidade de acesso  muito maior.

WhatsApp Image 2017-09-02 at 14.04.36

Léo Malgueiro, novo gestor-geral do Crea+, deixou suas expectativas positivas nesse novo ambiente: “vejo a escola Brasil-Japão como um desafio de estabelecer uma rotina de trabalho, sendo uma escola diferente daquelas em que estávamos acostumados a atuar por estar aberta à comunidade”.

WhatsApp Image 2017-09-02 at 19.46.19

Nossa responsabilidade só aumentou; o desafio, também. Mas aí está a graça disso tudo – o que motiva seres humanos em sã consciência a sair da cama às 06 horas no sábado (no sábado). O fato é que a cada sábado estamos descobrindo um pouco mais sobre a BJ e os seus alunos. Os professores  estão a postos (institucionais, também!). O semestre e as aulas apenas começaram!

2017-08-05 11.37.12

Anúncios